eu não consigo entender o porquê de as pessoas precisarem utilizar a falsidade com tanta constância.
quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que o número de pessoas nas quais posso confiar é muito restrito, e eu não consigo ver o lado ruim disso.
melhor assim... sem decepções daqui pra frente? antes fosse.
nem sempre se pode ter fé, quando o chão desaparece embaixo do seu pé.
Quando não se tem mais chão o melhor é esperar a morte, porém não a veja como uma coisa ruim, pelo contrário, se for para morrer hoje morra feliz, pois você foi forte suficiente para ter conseguido vir até aqui... Olhe para dentro de você e veja quem você é! Olhe em volta de você e veja tudo o que aconteceu, e dê graças a Deus que antes de morrer você conseguiu enxergar a verdade... Quantos morrem sem saber ao certo quem é amigo ou inimigo? Você pelo contrário tem agora o que questionar e analisar profundamente mais as coisas.
ResponderExcluirNão se condene! Jamais! É como foi hoje com uma amiga:
“Perguntei a ela se ela anda ficando com outros rapazes. Então ela respondeu que não. E voltou e respondeu de novo que não queria. E outra vez retornou dizendo que não sabia. Então eu disse que eu lhe fiz apenas uma pergunta e ela me deu três respostas. Ela ficou confusa e disse ainda se eu preferisse que ela mentisse para mim. Então lhe disse que a mentira só engana a ti mesmo. E nunca podemos mentir para a pessoa que mais amamos, pois você é a única pessoa que não pode mentir para si próprio, ou vai confiar em quem? Olhe em sua volta, confia em ti e pronto, acabou! Pois lembre-se de uma só coisa, posso ser teu amigo ou não mas mesmo assim somos todos seres humanos.”
Acho que ela entendeu o recado e disse que o que eu disse era verdade, podemos nos confundir com muitas coisas na vida, mas nunca podemos nos enganar com aquilo que sentimos.
E se por algum motivo as pessoas mentem eu acredito que seja por puro interesse próprio, manipulação, egoísmo, ganância e coisas desse tipo porque o que leva alguém ser falso com outro é simplesmente o fato de seduzir e buscar nela algo que a outra pessoa queira, depois que ela a tem, é muito simples, joga fora, deixa de usá-la e muitas vezes como não estamos acostumados as coisas que o mundo quer nos mostrar ficamos cada vez mais surpreso, mas nunca se esqueça que foi com um beijo que Judas traiu Jesus.
Acho que o que eu tenho pra falar é isso...