quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

sou errada. sou errante.

minha paciência e coragem têm sido postas à prova nesses últimos dias. mais especificamente esse ano. e como eu me sinto frágil com isso. eu não gosto de precisar esperar por algo e ter que ser corajosa pra enfrentar o que quer que venha a acontecer.
eu não estou dizendo que sou a rainha da sensatez, nem que estou sabendo agir da forma certa. apenas digo que tenho passado por várias provações.
percebi, por esses dias, que eu nunca havia feito nada que tivesse precisado da minha total dedicação e não havia passado por nenhuma situação que me parecesse tão sem solução, como ocorreu esse ano.
as coisas se mostram sem solução, mas não é por isso que eu perco a fé. a esperança.
e esperança. há horas em que essas duas palavras parecem não ter valor algum, mas eu sei que têm. eu sei que, sem elas, o ser humano se torna vazio.
e é ai que eu estou querendo chegar.
eu queria que fé e esperança fossem duas coisas fixas a mim. e é essa uma das coisas que eu vou pedir pro Papai Noel.
que coisa mais de gente idosa, né? pois é. esse ano, eu determinei que vou me ligar muito mais a coisa abstratas. a sentimentos. a necessidades interiores do que a bens materiais que, no final, acabam em mais um saco e sendo levados a algum lar para pessoas carente ou, até mesmo, ao lixo.
vou me ligar ao que eu sempre pensei ter me ligado, mas que na verdade era falso. eu sempre acabei por associar mais o Natal a presentes do que ao que ele realmente significa: nascimento. nascimento da paz. nascimento do amor, da união, das maiores alegrias. e onde eu consigo isso? com a minha família, obviamente. com meus amigos. com as pessoas que eu mais amo.
não estou dizendo que não dei valor a isso no passado. só digo que tudo deveria ter sido mais forte e que está mais do que na hora de dar o devido valor que essas coisas merecem.
belo ano para eu me sentir assim, hã? ou melhor... acho que estou me sentindo assim muito tarde. não queria ter esperado que algo de sério acontecesse para que eu me concientizasse de que é hora de valorizar muito mais o que deve ser valorizado.

aprendizagem, minha gente.
aprender, aprender e aprender. é esse o verbo que melhor define a vida.

... e vou errando enquanto o tempo me deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eles também.

Seguidores

sobre mim.

Minha foto
nada de muito interessante. só alguém que não vive sem música e sem amor.