uma das coisas que sempre me irritou no ser humano é a constante insatisfação que ele tem. e essa irritação mora em mim por um simples motivo: eu também sou um ser humano.
pode estar tudo certo, tudo lindo... eu posso ter uma família perfeita, um ótimo emprego, poucos e bons amigos em quem confiar, estabilidade financeira, uma casa, um carro... sempre tem aquela coisinha que falta. aquele pequeno detalhe que incomoda, que parece que interfere em todo o resto.
o mais curioso disso tudo é que, analisando todos esses fatos, as coisas parecem fáceis. é só dizer 'vou consertar isso', 'vou ser uma pessoa mais conformada daqui pra frente', 'não vou chorar de barriga cheia', mas não é bem assim.
tente, pelo menos uma vez, não pensar nas coisas pequenas. faça esse teste. é praticamente impossível. sempre haverá aquela pedrinha no seu sapato. aquela pulga atrás da orelha.
até mesmo as pessoas menos afortunadas, que sonham em ter uma vida melhor e vivem dizendo que 'se tivessem tal coisa, não desperdiçariam', 'se pudessem fazer tal coisa, não reclamariam tanto quanto quem tem', se realmente tivessem a oportunidade de ter tudo o que querem e tudo de que necessitam, reclamariam, chorariam de barriga cheia e não saberiam como aproveitar corretamente o que possuem.
é a lei da vida. não há solução. o ser humano é um eterno insatisfeito... essa é a realidade.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eles também.
Seguidores
sobre mim.

- Ana Júlia Dalmaso Marques
- nada de muito interessante. só alguém que não vive sem música e sem amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário